dialética negativa

Thursday, September 01, 2005

primeiro texto

Aqui estou iniciando meu blog.

Isso é uma informação muito específica. Tudo o que é específico é por princípio bom, inspira confiança na inteligência de nosso coração , nos impulsos imediatos de busca de sentido. Quero escrever sobre qualquer coisa aqui. Ao mesmo tempo, gostaria que essa qualquer coisa valesse por tudo. Aí perderia a especificidade. Que pena. Não podemos ter tudo. Mas diagamos que haja uma maneira de apreender uma especificidade totalizadora: o sonho de toda filosofia, literatura e religião. Pois bem, é isso que eu agora pareço dizer que estou procurando. Mas na verdade não. Na verdade, procuro o mínimo específico possível. Sem absolutamente nenhuma remissão a ambições ontológicas ou abstratas. Não, quero algo mínimo e suficiente por si mesmo. Mas é nesse mínimo que vou conquistar a confiaça e a tranquilidade de mim mesmo a ponto de me sentir conquistar a especificidade totalizadora. Mas se eu realmente sentir isso, eu a consquistarei. Na verdade, procuro ainda outra coisa, nem uma nem outra...

Quem fala aqui é o Plim. Um personagem do tal de Eduardo Guerreiro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home