dialética negativa

Sunday, March 22, 2015

Curso de extensão - A teoria da literatura em seus textos fundamentais


Professores responsáveis: Luciana María di Leone, Eduardo Guerreiro Losso, Marcelo Diniz Departamento de Ciência da Literatura

O curso pretende apresentar e discutir textos fundamentais para a constituição da teoria da literatura ao longo do século XX, procurando, desse modo, criar uma base sólida e comum para aqueles alunos graduando que se desempenham como monitores de Teoria da Literatura e para o público em geral que pretenda estabilizar os conhecimentos de teoria da literatura visando o desempenho docente.
O curso pretende dar uma visão panorâmica, porém evitando os manuais de teoria ou os resumos da sua história, apelando às fontes primarias dos movimentos e observando como esses textos foram lidos ao longo do século e em diversos lugares, e estabelecendo pontes com seu contexto de produção e com outros textos e disciplinas.
O curso pretende incentivar o labor docente dos participantes, que estarão encarregados de realizar apresentações periódicas, treinando, assim, a capacidade de resposta às expectativas dos alunos, e a capacidade expositiva clara e ao domínio do tópico.
O curso será organizado com um encontro semanal de 2 horas. Cada texto proposto no programa será apresentado e discutido ao longo de dois encontros.

Programa:








Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home